quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026

Há algo que acho profundamente errado.
É quando um governo transforma a miséria do seu povo em troféu. É quando o governo não celebra a liberdade, celebra a dependência. Um presidente que não anuncia trabalho, anuncia que vai dar gás, deixando de distribuir dignidade e distribuindo apenas sobrevivência. O PT comemora os números de um país onde quase 60 milhões de pessoas ainda precisam do estado até para comer. Precisam ganhar gás grátis para conseguir cozinhar.
Não vejo isso como cuidado.Vejo um país mantido ajoelhado.
Vejo que a pobreza virou política pública permanente. O assistencialismo vira projeto de poder. E o povo, em vez de cidadão, vira um dependente eleitoral. Acredito que há muitos brasileiros que realmente necessitam dessa ajuda para viver, pois há 20 anos esse mesmo governo promete tirar o povo da miséria, mas nunca tira. Mas, também acredito que a verdadeira justiça social não é dar o peixe todo mês, é ensinar a pescar, sem pedir voto em troca e sem viciar em dar o peixe de graça.
Mas há quem prefira um povo fraco, porque um povo fraco não cobra. Um povo com fome não reclama, agradece.
Um povo que recebe tudo nas mãos, não trabalha, não questiona, não caminha, não estuda. Só depende.
O Brasileiro não nasceu para viver de esmolas.  Nasceu para viver de trabalho, liberdade e futuro. Mas quando a miséria vira propaganda, a fome é diária e a esperança vira refém, a liberdade financeira nunca vem. E nisso, Lula trabalha muito bem.
Há 20 anos as mesmas promessas. E o povo ainda cai nessa.
Cleonio Dourado ✔


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário