Hoje é dia de saudades, de luto, de respeito, de reverência, de homenagens e orações pelos ausentes. E há ausentes, mortos e vivos. Há muitos que se finaram em vida.
Muitos que estão sepultados e nem sabem.
Hoje também é dia de refletir sobre isso. Dia de relembrar, de reencontrar, de repensar. Por enquanto se está vivo, ainda dá tempo de perdoar e ser perdoado, amar e ser amado, abraçar e ser abraçado. Visite em vida. Dê flores, em vida.
Seja visto chorando, em vida.
Diga as palavras guardadas, em vida.
Tudo é possível enquanto temos vida, tome coragem, engula o orgulho, respire fundo e não deixe nenhuma oportunidade passar. Depois da morte tudo se torna impossível.
Aproveite os momentos, agarre as chances. Tantos se foram querendo ficar mais um pouquinho pra corrigir as coisas, tantos se foram e não tivemos tempo de dizer o que prendiamos no coração. Se cada dia pode ser o último, faça valer a pena.
A vida não tem aquela tecla pra voltar, mas enquanto ainda estamos aqui dá pra corrigir todos os erros, dá pra dizer todas as palavras, dá pra sentir todos os sentimentos.
Depois seremos só uma lembrança. Depois seremos só uma saudade. Que Deus conforte o coração de todos neste dia de homenagens e que nunca nos esqueçamos que quem está perto de Deus nunca estará longe de nós.
Luz pra quem foi. Luz pra quem fica.
Bom dia de VIDA à todos!
🙏
Cleonio Dourado ✔
Nenhum comentário:
Postar um comentário