A IGREJA QUE VAI IMPACTAR O MUNDO,NÃO É A QUE VOCÊ ESTÁ FREQUENTANDO. É A QUE VOCÊ ESTÁ SENDO!
Muitas vezes, nos apegamos a ideias, doutrinas ou crenças como se, por si só, elas nos tornassem pessoas melhores. Mas a verdadeira espiritualidade não se revela no que dizemos acreditar,e sim no que escolhemos manifestar no mundo. Como bem disse Chico Xavier, "suas crenças não fazem de você uma pessoa melhor, suas atitudes, sim." É nos gestos diários, nas escolhas silenciosas, na forma como tratamos os outros,mesmo quando ninguém está olhando,que mostramos quem realmente somos. Alessandro Manzoni nos lembra de algo precioso: “dever-se-ia pensar mais em fazer o bem do que em estar bem”. Porque quando saímos de nós mesmos para tocar a vida do outro com gentileza e compaixão, algo em nós também se cura. A verdadeira paz interior não é construída apenas com meditação ou busca individual, mas com ações que elevam o coletivo.
E por fim, não adianta dirigir palavras bonitas ao divino enquanto mantemos atitudes que ferem, excluem ou desprezam o próximo. A oração verdadeira começa no coração e se estende aos nossos relacionamentos. Como disse Anthony de Mello: "É absolutamente inútil orar a Deus e continuar a ferir os outros."
Espiritualidade é coerência. É alinhar pensamento, sentimento e ação. É fazer do bem um hábito e do amor um caminho. A.D.
Nenhum comentário:
Postar um comentário