quinta-feira, 24 de julho de 2025

É muito difícil, mas muito difícil mesmo, viver em um país onde o dinheiro acaba antes do mês. Quem vive no Brasil sabe que o mês tem trinta dias, o salário tem vinte, dez e, às vezes, nem isso. 
E não estamos falando de luxo. Estamos falando de básico. 
Estamos falando de arroz, gás, transporte, energia, boletos. O mês continua, o dinheiro não. A realidade do país, desafia diariamente a sobrevivência do seu povo. O trabalhador brasileiro que trabalha para dar o melhor para sua família, um bom almoço no domingo, um tênis decente pro filho ir pra escola, uma viagem nas férias, mesmo que fosse ali pertinho. Mesmo trabalhando mais, o pai e a mãe de família não conseguem mais dar o melhor aos seus. Só conseguem mesmo comprar o mais barato. E olhe lá.
Essa inversão não é só resultado da inflação. É o retrato de um país mal administrado, gastador, desequilibrado, desencentivador, que esconde seus gastos jogando estatísticas para debaixo do tapete. Mentem sobre economia, sobre desemprego, sobre fome, sobre preços, sobre tudo. A economia só cresce na mentira do discurso. E encolhe no bolso de quem paga imposto.
Ontem mesmo, li num jornal como o brasileiro começa o ano cheio de boas intenções, cheio de promessas, cheio de esperanças, cheio de vontade de dar uma melhorada. Mas o ano que começa cheia de sonhos, já virou pesadelo. Assim é o Brasil. 
20 anos de promessas de melhoras. 
E só quem melhora é quem promete. 
E não melhoramos por falta de esforço.
É falta de governo. O povo que trabalha, trabalha muito, enfrenta o mercado cada vez mais caro, o transporte público cada vez mais precário, engole a inflação galopante e ainda escuta que precisa “se esforçar mais”, que precisa dividir mais, que o Brasileiro tem que “pagar mais imposto”. Mas não é o esforço que nos falta.
Nunca foi.
Falta é gestão de quem tem que gerir a economia. Falta é prioridade com as necessidades do povo. Falta é política pública decente e políticos decentes. O que falta é um governo que pare de maquiar números e comece a encarar a realidade de um povo que não desiste, mas está cansado de pagar a conta daqueles que vivem com todo o luxo que o dinheiro público pode proporcionar e daqueles milhões de brasileiros que tem salario sem ao menos pensar trabalhar. Assim não dá.
O Brasil é um país de gente generosa e caridosa, mas estão deixando a vida tão complicada, que a caridade está cara pra grande maioria da população. Ser honesto e trabalhador nesse pais está cada dia mais difícil.
Que canseira, viu. Do jeito que tá, não tá dando não.
A censura primeiro vem pra um, depois pra poucos, depois pra muitos, depois pra todos. Ele vem escalando e se não houver ninguém para derrubá-la, ela chega ao topo. Depois disso, ninguém mais a tira de lá.
Cleonio Dourado 🖤





 

2 comentários:

  1. Simplesmente.... PERFEITO!!!!
    Mto mto triste ver o q se tornou o nosso país...!
    Gratidão Cleonio, por falar tão claramente por nós!!!

    ResponderExcluir