No início, a gente nem percebe.
É só um PENSAMENTO.
Um lampejo silencioso, uma voz insiste dentro da cabeça dizendo:
- E se? Um pensamento que, no momento em que surge, parece inofensivo. Mas não há nada mais perigoso do que o que se repete internamente em silêncio. Logo, esse pensamento volta.
E volta de novo. E de novo. Até que, sem você perceber, ele decide ficar e se instala, como se morasse ali desde sempre. Então, você começa a agir. Um pequeno gesto, uma escolha aparentemente comum e... pronto!
O pensamento vira HÁBITO.
E hábito, ah... hábito é um construtor discreto. Um pedreiro que trabalha de madrugada, tijolo por tijolo, moldando o que você se tornará. Os hábitos começam no detalhe: A forma como você acorda, como trata o outro, como se trata, o que realiza ou deixa de realizar. Hábitos são escolhas.
É com o tempo, fazendo todo dia, viram DISCIPLINA.
E o que era só um pensamento, agora pulsa. Uma vibração que passa pelos olhos, pelas mãos, pelo corpo, pelo alimento, por sua energia, pela sua postura diante da vida. Energia que atrai o que você tolera, que afasta o que você teme, que atrai o que você quer. Você vira aquilo que vibra. Vibra o que repete.
Repete o que pensa.
E então, vem o RESULTADO.
Não como mágica. Mas como consequência.
Resultado do pensamento alimentado, que virou hábito e foi cultivados e virou disciplina. Tudo aquilo que você deixou te contaminar ou te conduzir. Não é punição nem prêmio.
É COLHEITA.
Por isso, seja cuidadoso com seus pensamentos. Eles são as sementes do seu amanhã. Escolha bem os que você rega, os que cultiva, alimenta e deixa crescer dentro de você. Cuide dos seus pensamentos, dos seus atos, de suas rotinas. É da largada que se chega ao fim. Um hábito pode ser bom ou ruim. E o resultado será seu obstáculo ou trampolim. Porque no final das contas, o que você pensa em segredo e faz sem que ninguém veja, é exatamente o que vai você vai viver e um dia, todo mundo vai saber. E pode ser positivo ou negativo. Pense nisso.
Cleonio Dourado ✔


Nenhum comentário:
Postar um comentário