Onde está a Justiça?
Porque pro Lula as 48 horas nunca chegam? 🤔
No Brasil dos silêncios convenientes, parece que o relógio da justiça parou de funcionar. No passado recente, o som dos "tic-tac" do "Big-Ben" da justiça era ensurdecedor: A cada gesto, a cada palavra, a cada ação, o Ex-Presidente da direita tinha 48 horas para se ajoelhar diante do tribunal e prestar contas.
Não importava o que havia feito. De extinção de imposto para o povo, aonde tinha ido e o que tinha feito, a ordem vinha veloz, com os Ministros do STF grudados no pé do Bolsonaro a cada passo que dava. 48 horas para explicar! Hoje, o relógio parou.
Quase uma semana se passou do escândalo do #INSS e.... NADA! A cegueira é conveniente, a surdez é estratégica e a mudez é disfarçada de imparcialidade. Corrupções explodem em manchetes abafadas. Fraudes, desvios, aparelhamentos, denúncias, ministros suspeitos, gastos não explicados e não se ouve nada. Silêncio. Nenhuma intimação urgente. Nada, nadinha.
Nada de 48 horas. Nenhum tic-tac.
A Justiça desta vez está realmente cega. 🙈🙉🙊
O que antes era "escândalo no governo" virou "questão a ser analisada no tempo certo". O que antes mobilizava plantões da imprensa virou silêncio no jornal. Onde antes já se batia o martelo acusando que o presidente era suspeito, hoje quebra-se o martelo defendendo que o presidente é inocente. Parece que o Tribunal, que se dizia guardião da Constituição, virou guarda-costas de um projeto de poder. Parece que os que gritavam por “Estado Democrático de Direito” agora fogem da responsabilidade e torcem pela impunidade. As 48 horas sumiram. E com elas sumiu a justiça. No lugar da balança, há uma prisão.Quem carrega a bandeira errada vê a mão pesada da lei. Quem carrega a bandeira certa, passa ileso, coroado pela omissão. A Justiça que deveria cobrar os dois lados, virou seletiva e a democracia, tão defendida em discursos, se esvai, num país que já não sabe a diferença entre julgamento e vingança e entre lei e militância.
E a cada hora do silêncio da justiça frente aos crimes do governo, cresce a certeza de que a democracia está com os dias contados.
Cleonio Dourado ✔

Nenhum comentário:
Postar um comentário