Fizeram o "L" achando que era de liberdade.
Mas era de LUXO pra eles. E LAMENTO pra nós.
O país, de novo, é refém da corrupção, das narrativas de palanque e das promessas recicladas de décadas passadas.
O Brasil sangra. O Povo sangra mais ainda.
Roubo de aposentadorias é mais um capítulo de um governo que mergulha no suor de quem não tem mais nem forças pra trabalhar. Nas ruas, corrupção, inflação, preços cada vez mais altos e esperança cada vez mais baixa. Um País em queda livre rumo ao fundo do poço. E na propaganda do governo, o Brasil voa e não falta nada pro povo. Pra quem nunca soube o que é viver do próprio suor tá tudo bem mesmo. Eles têm tudo do bom, do melhor e do mais caro. Viagens que nunca param, hotéis 5 estrelas, vinhos e luxo. Tudo pago com cartão corporativo ilimitado e sigiloso. Fizeram o “L” com orgulho, peito estufado choro e ar de superioridade moral. Diziam que estavam salvando a democracia, que era “por amor”. E assim, o Brasil voltou!
Voltou a ser vitrine da vergonha internacional, com escândalos que já não causam mais espanto, só vômitos. O mesmo filme repetido do passado. Um governo que, entre um discurso sobre empatia e outro sobre inclusão, vai metendo a mão onde pode, inclusive no bolso do aposentado pobre.
6 BILHÕES!
Sim, o INSS virou alvo da “solidariedade” seletiva dos camaradas.
Gente humilde, que trabalhou décadas para garantir um salário mínimo ao fim da vida, acorda com empréstimos que nunca pediu e descontos indevidos. O INSS virou o banco do governo, com distribuição da grana roubada dos aposentados para os sindicatos, políticos e amigos do partido. Mas há quem ainda defenda.
A verdade? A verdade é que a conta chegou. E quem fez o “L” agora finge que é mudo. Não comenta, não compartilha, não vê, não fala, não se pronuncia. Afinal, admitir que foi enganado mais uma vez, exige uma moral que eles não têm e uma coragem que discurso bonito não sustenta. A democracia que eles diziam proteger está sendo saqueada e se nos, os contrários à isso, reclamamos, publicamos e comentamos, somos os radicais antidemocráticos. Radicais, talvez.
Mas, limpos e honestos. E mais lúcidos do que nunca.
Cleonio Dourado ✔

Perfeito! Obrigada pela coragem de escrever tudo que muita gente gostaria de gritar ! Que Deus abençoe sempre sua vida
ResponderExcluirMais uma tia do zap acreditando nas fakes news da direita. Até quando vão usar esse tapa cavalo? Lamentável. Deixando de seguir, mas desejando luz e paz no seu caminho.
ResponderExcluirCada qual com seu cada qual. Para quem pensa que é fake news eu só tenho a lamentar pois a roubalheira é sistêmica e escancarada e está ai para todos verem. Você cita o "tapa cavalo" e certamente não sou eu que uso. Quanto a deixar de seguir é o seu livre arbitrio. Mas sigamos em frente, a verdade sempre prevalecerá, gostem ou não. Um abraço e fica em paz!
Excluir