segunda-feira, 6 de maio de 2024

Quando ouvir falar que um treinamento militar é extenuante, arrochado, bruto, desumano e muitos chamam até de "tortura", não pense que não existe um grande propósito por trás disto.
Os cursos militares são, sim, momentos bem difíceis, mas muito necessários. A pressão física, emocional e psicológica, as restrições ao conforto, a submissão e aceitação da dor, o conhecimento repassado pelos instrutores experientes, as extensas aulas operacionais cada dias mais difíceis, os simulados, as provas, as provações, todas essas situações pelas quais os alunos são submetidos, são o que nos transformam em militares de elite. São os homens e mulheres que passam por isso, que mais dedicam suas próprias vidas à proteger e salvar a sociedade para a qual trabalham e estão sempre prontos a entregar o seu melhor para qualquer um, conhecido ou desconhecido, que de nos precisem. Que jamais se abrandem os métodos de forja. Pois, esse bombeiro e essa bombeira cheio de força, técnica e coragem, esse anjo anônimo preparado para servir à sociedade, só está assim preparado, porquê foi voluntário para passar pelo "rala". 
O brevê no peito, em muitas missões, é o que trouxe a capacidade e possibilitou uma vida ser salva! Que Deus esteja à frente de cada missão, protegendo cada homem e mulher que deixaram suas casas e famílias e estão à disposição das famílias e casas dos rio-grandenses. Força e Honra! Vidas Alheias e Riquezas Salvar!
@cbmdf @cbmdf_comop @pmdf @cbmrsoficial



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário