segunda-feira, 15 de abril de 2024

❇️ Comentário de Mateus 2
O capítulo 2 de Mateus nos conta sobre os eventos que seguiram o nascimento de Jesus, enfocando especialmente a visita dos magos do Oriente e a subsequente fuga da Sagrada Família para o Egito. Este capítulo revela como o nascimento de Jesus já começava a cumprir as profecias do Antigo Testamento e a perturbar as estruturas de poder existentes.
Visita dos Magos: Os magos, vindos do Oriente, simbolizam a reverência e o reconhecimento da realeza de Jesus por parte dos gentios, algo que se expandiria ao longo do seu ministério. Eles trazem presentes que têm significados proféticos: ouro, incenso e mirra, cada um representando aspectos de sua identidade e missão—rei, Deus e mortal, respectivamente.
Fuga para o Egito e o Massacre dos Inocentes: A fuga para o Egito cumpre a profecia de Oséias: "Do Egito chamei o meu filho" (Oséias 11:1), e mostra Deus protegendo o Messias das maquinações de Herodes. O terrível massacre dos inocentes ilustra o confronto entre o reino de Deus e as forças de opressão e maldade no mundo. Este capítulo nos desafia a reconhecer a soberania de Deus mesmo em circunstâncias adversas e a confiar em Sua proteção e direção em nossas vidas.
.....
✅️ Oração Inspirada em Mateus 2* | 
Oração pela Proteção e Direção Divina
Pai Celestial, que guiaste os magos com uma estrela para adorar Teu filho, orienta-nos também em nosso caminho para encontrarmos Jesus em nossas vidas. Agradecemos-Te por Tua proteção constante, como demonstrado quando guardaste Jesus e sua família da ira de Herodes.
Ajuda-nos a confiar em Tua soberania e proteção, mesmo quando enfrentamos incertezas ou perigos. Que possamos, como os magos, oferecer nossos melhores dons a Ti, reconhecendo Jesus como nosso Rei, Deus e Salvador. Em nome de Jesus, Amém. 🙏
Apóstolo Edilson H. Pomini 💛


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário