segunda-feira, 18 de dezembro de 2023

Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com outra pessoa, você precisa, em primeiro lugar não precisar dela.
Percebe também que aquela pessoa que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente, não é o homem ou mulher da sua vida. Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente a gostar de quem também gosta de você. O segredo não é correr atrás das borboletas…
É cuidar do jardim, para que elas venham até você. No final das contas, você vai achar não quem você está procurando, mas quem estava procurando por você. Quanta inteligência e sabedoria Mário Quintana, empregou nestas poucas linhas!
“Tudo que tentei fazer em minha vida o fiz de todo o coração para fazer o melhor. Tudo aquilo que me devotei, também o fiz de maneira completa. Tanto nos grandes objetivos quanto nos pequenos, sempre me comprometi profundamente”.
  (Charles Dickens)
Por isso confesso a você: levei um bom tempo da minha vida tentando entender, e principalmente aceitar que precisava antes de mais nada gostar e cuidar de mim mesmo, para então ter a real possibilidade de ser aceito pelos outros. E com certeza, em muitos momentos relutei para não aceitar. Isso acontece, até o momento que se compreende que isto é uma lei Universal.
Agora pra fechar essa ideia, há um pensamento bastante conhecido que trata do mesmo assunto, com outras palavras:
“Se todos seus esforços forem vistos com indiferença, não desanime, por que também o sol, ao nascer todas as manhãs, dá um espetáculo, todo especial e no entanto, a maioria da plateia continua dormindo”. Então imagine quanto isso pode nos inspirar a encarar nossa vida como uma dádiva, de poder servir, ser útil, amar, e não ficar esperando pelos aplausos. Ou mesmo por um gesto de gratidão. Aliás, o que é cada vez mais raro no mundo de hoje. Por isso, não sofra com a incompreensão dos outros, mas por não compreender ou não querer compreender ao outro.
É assim que deixo de coração o meu desejo de um Bom Dia Hoje para você! Pense nisso…




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário