Eu e outros milhões, somos esperançosos. Torcemos pro Brasil dar certo. Independente do Presidente que esteja no poder.
Eu já votei na esquerda e já votei da direita. Passei por todas as experiências. Em matéria de eleições já vivi alegrias, tristezas, vitórias e derrotas. Assim como já fui do orgulho à decepção.
Independente do resultado do meu voto, a minha vontade sempre foi ver meu País crescer e se desenvolver, sendo mais justo e seguro. Tenho ciência que minha vontade é até uma utópia, pois passa um, passa outro e ter um País bom pra se viver no presente e no futuro é sempre um sonho distante. Mas, ainda há esperança. A esperança que falo é aquela que me faz nunca torcer pelo pior. A esperança que falo é aquela que não me permite torcer pela alta de preços, pelo epidemia de doenças, pelo descontrole da economia, pela alta do desemprego, pela violência e por tudo o que é ruim, apenas para que aquele que eu não votei se dê muito mal. Torço para dar certo. Mas, essa esperança que falo é a mesma que me faz sentir vergonha ao ver um Ditador que aniquila o seu povo ser recebido com honras de um Rei.
Essa mesma esperança não me deixa entender as pessoas que fazem um esforço enorme para passar pano para gastos bilionários com coisas fúteis, como viagens caríssimas, jantares milionarios, móveis à preço de ouro e, mesmo com o próprio povo passando fome, usar nosso dinheiro para financiar outros países.
Um líder deveria se preocupar somente com o seu povo e nunca com os seus amigos. Continuo alimentando essa esperança besta, de acreditar que o Brasil tem jeito. Não bato panelas para o ruim e nem aplaudo o bom, apenas espero o melhor pra essa terra que nasci e ainda tenho essa esperança de que aqui será o melhor lugar do mundo para se viver. Mas, sei de uma coisa, a gente atrasa o progresso e compromete o futuro, todas as vezes que abrimos as portas para algo que já foi atraso voltar.
Todo mundo merece outras chances, menos quando insiste em continuar cometendo os mesmos erros. E pelo que se vê, lê e ouve e até pelas porradas distribuídas, tenho absoluta certeza de que o tal do amor não venceu coisa nenhuma por aqui.
Mas, tô na fé. 🙏


Nenhum comentário:
Postar um comentário