Sempre há àqueles momentos em que a gente sente a necessidade de dizer as verdades entaladas na garganta.
Precisamos ser uma alma de luz forte e não uma alma de luz fraca, que se submete aos caprichos alheios tentando satisfazer egos inflados e menosprezando a nossa própria história como pessoa. Em certas ocasiões, precisamos, sim, externar as coisas que incomodam a nossa paz, sossego e tranquilidade e rebater as agressões, pois há pessoas que afirmam ter certeza naquilo que elas não têm a menor ideia. A nossa sinceridade não deve ser interpretada como arrogância, deve ser vista como coragem. Não vale o retorno, calar-se ou ser calado para engrandecer a arrogância dos ignorantes. O que ganhamos por calar nunca vale o que deixamos de dizer. Tem silêncio que custa caro. O segredo é caminhar sem dar olhos para aquilo que tenta te enfraquecer e sem dar ouvidos ao que tenta te derrubar. O segredo é semear intensamente a autoestima e regar com muita motivação, para que amor-próprio cresça e frutifique coragens e, assim, levantarmos a cabeça para enfrentarmos com força aquilo que nos machuca. Quando a gente permite que a voz dos ignorantes do mundo entrem e fiquem em nosso coração, ocupamos com esse lixo um lugar muito precioso dentro de nós. Isso faz a gente adoecer. Pesa uma tonelada. Faz doer.
Ter uma voz firme e usá-la em sua própria defesa é muito mais que sinceridade. É certeza de que é essencial ter essa dose de coragem e ousadia, para poder viver em paz em um mundo cheio de gente tão afrontosa, desinformada e arrogante.
Se você acha que ao se defender faz inimigos ao falar o que pensa, deveria contar os muitos admiradores que conquista, quando diz aquilo que o seu coração quer.
Para ter sua PAZ,
É preciso usar sua VOZ!
Avante.
🙏
@cleoniodourado ✔


Nenhum comentário:
Postar um comentário