Ninguém gosta de guerra. Ninguém sai da cama pensando em arrumar uma boa briga. Mas existem aqueles dias em que os desaforos chutam a nossa porta. Tem o dia que aquele conflito que você tanto se esquivava, tá lá gritando no seu pé de ouvido e te desafiando a tomar uma atitudes. Nessas horas, uns se escondem na esperança de ficar invisível. Outros correm para a rua, na tentativa de ficar o mais longe possível. Há os que paralisam amedrontados. Estes já estão derrotados. Há quem ache que tudo é passageiro, que está tudo bem ficar parado. Estes estão enganados. E há aqueles poucos que batem no peito, se enchem de coragem e vão pra cima. Sim, existe gente que decide tomar o leme de sua própria vida em mãos e não deixar que o medo abale sua confiança. Cheio de fé, não deixa que nada mate sua esperança. Este sabe que nas voltas que o mundo dá, uma hora ele vai ficar por cima. Guerras, batalhas, obstáculos, dificuldades, desafios e momentos difíceis estão aí, constantemente, a chutar nossas portas. E mesmo quando resistimos em não abri-las, chega um momento em que nosso escudo de proteção, que nos separa de todos os problemas é quebrado com toda força. Se racha e expõe nossa fraqueza.
É nessas horas que precisamos ser mais fortes do que pensávamos. Mais corajosos do que achávamos. É nessas horas, que precisamos ter voz e pulso firme, para que nosso coração dê um passo a frente, nossa alma seja guerreira e nossa voz, forte e valente. Ninguém procura problema. Ninguém gosta de confusão. Ninguém ama se indispor com aquilo que lhe traz dores de cabeça. Mas quando você é instigado a tomar atitudes, resta correr, se esconder ou enfrentar. Felizes os que vestem suas armaduras de fé e encaram, mesmo que a vitória lhes pareça impossível. Pois é desta forma que se constrói a própria vida. Obstáculo por obstáculo. É desta forma que se muda a própria história. Capítulo por capítulo.Só assim as coisas dão certo.
Confia teus desafios à Deus. Que venha as quedas, pois eu espero as voltas por cima. Que venham as guerras, pois eu espero as vitórias. Que venham os dias de luta, pois eu espero os dias de Glória! Avante! Cleonio Dourado ✔


Nenhum comentário:
Postar um comentário